Em agosto de 1972, John tinha 28 anos (profecção 29 - Sagitário, casa 5, regente Júpiter), na firdaria Mercúrio/Sol, e estava na seguinte revolução solar (chamada RS daqui pra frente)
Como eu já sei que ele teve um filho na época, vamos focar nisso. Os planetas importantes eram:
1) Mercúrio, porque regia a firdaria, e o Sol, porque era o subregente;
2) Vênus, regente do ascendente da RS e muito próxima da
sua posição natal;
sua posição natal;
3) Júpiter, regente da profecção.
Vendo a firdaria, o período tem ações mercuriais (casa 11, casa 2 do mapa natal; em aspecto exato com Marte, regente da 9 e da 4; além de assuntos mercuriais típicos como escrita, números, análise etc) executadas de forma solar (regente da 1, na 11; misturado com a Lua, Vênus, Mercúrio e Júpiter).
Como a única coisa que eu sei sobre ele e sobre esse período da sua vida é que ele teve um filho, vamos focar nisso. Vemos que Júpiter está em queda e retrógrado. Mercúrio, regente da 5, e Júpiter não aspectam suas respectivas posições natais, ganhando menos importância. A Lua e Vênus, de fato, são os únicos planetas que o fazem (tirando o Sol, lógico). Mas nem a Lua nem Vênus aspectam o ascendente da RS! O aspecto mais próxima da Lua é com Mercúrio (regente da 5 do RS) em Câncer, fértil, com recepção (mas separativa).
O lote dos filhos está em Sagitário (o signo da profecção) e em sextil exato com a Lua, e regido por Júpiter em Capricórnio. Vênus está em contra-antiscia com Júpiter.
No mapa profectado, Marte vira o regente da 5 e está conjunto a Mercúrio na RS, porém, em queda.
Saturno ingressa na casa 11 natal, e rege o Júpiter da RS.
Não há nenhum ingresso realmente forte da RS no mapa natal.
Agora, em outubro de 1981, John tinha 37 anos (profecção 38: Virgem, casa 2, regente Mercúrio), na firdaria Lua/Sol, com a RS:
Esse ano, de cara, já pareceu importante. A Lua estava conjunta exatamente ao DC, e o Ascendente estava de volta ao signo natal, Leão. Vou me ater de novo ao assunto "filhos".
Os planetas importantes são:
1) O Sol, subregente da Firdaria e regente do Ascendente, tanto da RS quanto natal;
2) a Lua, regente da Firdaria e bizarramente angular;
3) Mercúrio, regente da profecção.
Firdaria: assuntos lunares (casa 12, casa 11, se mistura com o Sol, Júpiter, Vênus e Mercúrio, fala também da casa, família, cotidiano) de forma solar (casa 1, presente na 11, misturado com a Lua, Vênus, Mercúrio e Júpiter).
Eu gosto de signos inteiros, então, pra mim, a casa 5 pode até ser regida por Marte, mas tem natureza jupiteriana e é regido por ele também. Júpiter é recebido por um "belo" Saturno exaltado e aspecta com proximidade o Ascendente e Mercúrio, de novo fértil, porém retrógrado e combusto. Já Marte está estéril e ingressa sobre Mercúrio. A Lua faz aspecto com Júpiter, e se separa dele e de Saturno, e se aplica a Marte.
O lote dos filhos está por volta do grau 4 em Leão, estéril, aspectado de novo pela Lua, e é regido pelo Sol conjunto a Marte. Também é aspectado por Júpiter e Saturno.
Saturno rege a casa 5 profectada.
Agora, em novembro de 83, ele tinha 39 anos (profecção 40: Escorpião, casa 4, regente Marte), na firdaria Lua/Mercúrio, com a RS:
Os planetas importantes são:
1) Marte, regente da profecção e super angular na RS;
2) Júpiter, regente do Asc da RS;
3) Mercúrio, subregente da firdaria; e a Lua, regente da firdaria (ela está em queda, no signo 12 e não aspecta sua posição natal, então, está fraquinha).
A firdaria promete ações lunares de forma mercurial (você já sacou como se faz).
Marte rege o quinto signo e está super forte, apesar de estéril e combusto; Júpiter está no primeiro signo e em aspecto com Mercúrio, em phasis e no sétimo signo. Marte ingressa mais sobre o Sol, a Lua e Vênus agora, ainda que em toda a casa 11.
Júpiter, por signos inteiros, angular, é o regente da casa 5 do mapa profectado.
O Asc da RS, Sagitário, cai na 5 (filhos) do mapa natal.
O lote dos filhos está por volta do grau 18 de Escorpião, bem fértil, copresente com a Lua, no Ascendente do mapa profectado, dominada e aspectada por Vênus em Leão e regida pelo angular Marte, mas em aversão a seu regente, e na casa 12 da RS.
Por fim, temos o último filho: julho de 1990. Ele tinha 46 anos (profecção 47: Gêmeos, casa 11, regente Mercúrio), na firdaria Saturno/Sol, com a RS:
Mercúrio não podia ser mais importante esse ano. Regente da profecção, do Asc da RS, angular, muuuuito perto da sua posição natal, em phasis e em domicílio/triplicidade. Quê isso. Além dele, temos também de importantes Saturno, regente da firdaria, e o Sol, subregente e angular.
A firdaria promete assuntos saturnianos (na 12, rege a 7 e a 6 + assuntos típicos de Saturno) de forma solar.
A casa 5 da profecção é regida por Vênus, e a casa 5 da RS, por Saturno. Na RS, Saturno e Vênus fazem um trígono, e Saturno ocupa a casa 5, em oposição a Júpiter. O lote dos filhos está em 25 de Peixes, signo fértil, regido pelo fértil e exaltado Júpiter na 11, e aspectado por Vênus (que exalta Peixes), e por Saturno, ocupante da 5, também.
Júpiter faz um ingresso por casa na 11, atingindo o Sol, a Lua, Vênus e Mercúrio.
Mercúrio rege a 1 e a 10 da RS e a 1 e a 4 da profecção.
Virgem, o Asc da RS, é o segundo signo (dinheiro) do mapa natal, e o quarto (casa, família) do mapa profectado.
Nessa análise, coisas que eu reparei que foram bem interessantes:
1) Ingressos sobre a casa 11 foram fortes. Acredito que é porque a casa 11 contém "apenas" 4 planetas do mapa natal de John, e nada mais, nada menos do que o lote dos filhos também.
2) A posição de planetas conjuntos ao lote dos filhos no mapa natal e que o aspectam nas RSs foi reveladora também.
3) A casa 5 profectada também aparece bastante.
4) Todas as firdarias tinham como subregente o Sol, que é um dos vários planetas que aspecta o Lote dos Filhos no mapa natal, mas também aspecta Júpiter, regente da 5, e também o recebe. A única firdaria que não tinha como subregente o Sol tinha Mercúrio, e ele rege o Lote dos Filhos.
Além de outras técnicas preditivas, também poderia ter usado outros conceitos, como termos e dodekatemoria. Mas sem um programa decente de astrologia, fica difícil. Além disso, outras coisas aconteceram na vida do sujeito nesses anos além dos filhos, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário