Textos variados de um estudante do céu. Estudo astrologia medieval, helenística e indiana, além dos ramos específicos de astrologia natal, horária e mundana. Análises, estudos, curiosidades, pensamentos sobre astrologia em geral!

domingo, 30 de junho de 2013

Continuação: astrometeorologia

Eis que choveu. Muito pouco, e só por um dia. No dia em que a lua estava em Virgem, aspectando Vênus. Isso fez sentido, já que Virgem era um dos ângulos do mapa. Eu fiquei surpreso com a não-chuva quando a Lua estava em Câncer! Com Vênus, Mercúrio e em seu próprio signo. Tenho algumas especulações pra isso:
1) a Lua não estava aspectando a si mesma (na lunação, estava em Gêmeos)
2) por signos inteiros, a Lua não estava angular.

Mas a chuva acabou virando um nada depois de o Brasil passar por vários protestos. Eu sou extremamente ignorante em astrologia mundana, mas no livro de Kushyar Ibn Labban, temos um trecho que diz que Marte sob os raios do sol (acho que combustão entra nisso também, além da faixa de "combustão fraca") traz revoluções e revoltas, principalmente em ângulos e em signos bestiais. E temos Marte sob os raios do Sol/combusto tanto no mapa da primavera do Brasil (ingresso de Áries) quanto na última lunação antes dos protestos. E o mais importante: por signos inteiros, o Sol e Marte estavam angulares, e no mapa da primavera, Marte estava em signo bestial (Áries). Marte estava em signo humano (Gêmeos) no mapa da lunação.

Mas eu não sei nada de astrologia mundana. Quer dizer, eu ainda arrisco meu pescoço quando faço horárias, imagina astrologia mundana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário