Textos variados de um estudante do céu. Estudo astrologia medieval, helenística e indiana, além dos ramos específicos de astrologia natal, horária e mundana. Análises, estudos, curiosidades, pensamentos sobre astrologia em geral!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Exemplo de horária: vou continuar trabalhando de manhã?

Contexto: minha mãe é professora de escola pública e estava, no início do ano, sem saber se trabalharia de manhã (período no qual já trabalhava e preferia), ou se teria que começar a trabalhar à tarde. Tudo dependia de outra professora, que, por estar a mais tempo na rede pública, poderia escolher seu turno. Minha mãe e ela nunca foram próximas, mas também nunca tiveram desentendimentos. Minha mãe acabou me perguntando se ela teria um bom horário durante o ano. Essa é a horária:



Minha mãe, o Ascendente, é representada pelo Sol, que está em Aquário (detrimento), consideravelmente perto do DC (considero-o angular), conjunto a Mercúrio e se aplicando a Júpiter retrógrado em Gêmeos. Já a outra professora, que escolheria o turno, é representada por Saturno em Escorpião, que pode ser considerado angular também. Vênus (regente da 10, então, pode representar o trabalho) se separa de Saturno, o que é muito ruim para a outra professora. Vênus é recebida por Saturno, mas se separa dele; é como se ela estivesse rejeitando o que a ajuda. E foi exatamente isso que aconteceu.
A professora decidiu ajudar minha mãe e simplesmente deu o turno de manhã para ela. Minha mãe teve um resultado positivo, e acho que isso se deve porque:
1) O Sol (minha mãe) estava na casa 7 (a professora), o que simbolizava sua dependência;
2) O Sol se aplicava por trígono a Júpiter, o que leva a questão à perfeição. Júpiter retrógrado pode retornar a luz ao Sol, e como o Sol está angular, mais uma vez, a questão é bem resolvida.
3) A Lua está exaltada na casa do trabalho, a 10, e, há muito tempo, se separou de Saturno em Escorpião (de novo, o trabalho se separando da professora) e de Vênus (que a recebe - não sei bem como interpretar isso). A Lua acabou de se separar de Marte em Aquário e o primeiro aspecto que a Lua fará é ao Sol (mas apenas quando mudar de signo). 
Minha conclusão ao ver o mapa foi: sim, minha mãe continuaria de manhã. Até os pontos cardeais em signos fixos apontavam pra isso.
Porém, depois do resultado, apareceram outros dados muito interessantes.
1) A professora renunciou ao cargo para ajudar minha mãe. Saturno (a professora) recebe o Sol (minha mãe).
2) A professora (que é mais nova do que minha mãe, apesar de estar a mais tempo na rede pública) tem uma séria doença que atinge seus ossos, tendões e tornozelos, e esse fator contribuiu para sua decisão. E podemos ver vários indícios disso, aliás:
- Saturno representa a professora, e pode falar desse tipo de problemas, ainda mais no signo úmido e bélico de Escorpião.
- A casa 7, a professora, cai em Aquário, signo dos tendões e tornozelos.
- Marte, maléfico, está no signo de Aquário.
- A Lua está aflita, apesar de exaltada. Quadrada por Marte e conjunta ao nodo sul. A Lua rege a 12 (a 6 a partir da 7, ou seja, as doenças da professora...).
- Saturno, o regente da professora, também está um pouco aflito, porque está em recepção separativa tanto com Vênus quanto com Marte.
Não sei se estou viajando nessa interpretação sobre a doença da professora, até porque eu jamais teria visto isso antes do resultado da horária. 

Um comentário:

  1. Genial! Parabens pelo belo trabalho. Talvez seja mais facil analisar menos aspectos e planetas, pois, a quantidade de variaves acaba nos deixando tontos.

    ResponderExcluir