Textos variados de um estudante do céu. Estudo astrologia medieval, helenística e indiana, além dos ramos específicos de astrologia natal, horária e mundana. Análises, estudos, curiosidades, pensamentos sobre astrologia em geral!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aprendendo com os erros, ebaaa!!!! (ironia)

Fiz outro teste do site New Astrology, tentando prever (sem opções) o que aconteceu a esse homem em agosto de 2009. Os dados do nascimento dele estão no mapa. Eu acabei dizendo que ele morreu, mas ele só perdeu o emprego. Eu falarei brevemente porque achei que ele ia morrer, mas como eu errei, meu julgamento não é tão bom para o aprendizado. Vamos tentar achar indícios da carreira, afinal. O problema com os testes desse site é que ele só diz o que aconteceu em determinado mês (às vezes em determinado dia), então, o resto da previsão do ano pode estar certa ou errada, e eu nunca vou saber. É que o dono do site gosta de usar harmônicas, que são tentativas muito bizarras de tentar ser muuuito específico, então as técnicas normais e clássicas, que são anuais e vão se especificando, são meio que negligenciadas. 



Direções primárias: ele estava no período da direção de Júpiter por sextil. Júpiter rege as casas (Alcabitus) 6 e 9, e se encontra no quarto signo e muito perto da casa 5. Júpiter rege e aspecta com muita proximidade o Lote da Aflição (24º17 Peixes), e está junto do Lote da Morte (25º06 Escorpião). Júpiter tem uma ligação forte com religião e rege a casa 9. Poderíamos dizer que Júpiter não se determina tanto à casa 6, porque Escorpião não aspecta Sagitário, mas temos Mercúrio em Aquário se aplicando a Escorpião e ligando a casa 6 a Júpiter, porque Aquário aspecta Sagitário. Os termos do ascendente dirigido eram de Saturno, que aflige a Lua, está na 8 e rege as casas 7 e 8. 

A firdaria era do Nodo Sul, que está em Câncer, quase na casa 1, no 12º signo. Seu regente, a Lua, é aflito por Saturno e se aplica a Vênus, na 10, regente da 4 e da 11 (prioridade à casa 4, porque Áries não aspecta Touro). O Nodo Sul não faz nenhum aspecto muito forte.

Na profecção, vemos Libra no ascendente (ele tinha 74 anos = 75ª profecção). Libra, no mapa natal, tem Marte em exílio, retrógrado e angular, regente da 10 e da 5. Como Libra aspecta Áries e não aspecta Escorpião, damos prioridade à casa 10. Vênus, regente de Libra, está na casa 10, de novo, ligando o ano à profissão. 

 

Na Revolução Solar, temos que analisar, no mínimo, 3 planetas:
1) a Lua, regente do ascendente da RS;
2) Vênus, regente de Libra, signo onde o asc está profectado;
3) Marte, que ocupa natalmente Libra.

A Lua está em oposição (com recepção) a Mercúrio e no mesmo signo que Saturno, na casa 3 (em júbilo, muito excitada). Vênus ingressa sobre si mesma com muita exatidão, de novo na casa 10! Como Vênus está retrógrada e em exílio, não pode ser algo muito bom.  Vênus se aplica a Júpiter, regente do MC, por sextil, mas Júpiter ocupa a casa 8. Já Marte também está na casa 8 (angústia) e ingressa sobre Mercúrio, corrompendo seus assuntos. Mercúrio rege a 10 da profecção, as casas 3 e 12 do mapa natal e as casas 3, 4 e 12 da RS.


Vamos tentar ver as profecções mensais. O ano começou dia 10 de março de 2009, quando ele fez aniversário, e a profecção mensal se inicia com o mesmo signo da anual, Libra. Depois, mais ou menos no dia 10 de abril, Escorpião; 10 de maio, Sagitário etc. 10 de agosto está no signo de Peixes. O mapa natal contém Saturno e o Sol; a RS contém Mercúrio (que se opõe à Lua) e o Sol. Seu regente Júpiter está em Aquário, regendo o MC da RS. Também há uma chance de o evento ter ocorrido antes do dia 10 de agosto mas ainda em agosto, porque o teste não diz o dia em que isso ocorreu. Antes do dia 10, a profecção mensal era em Aquário, que tem Mercúrio no mapa natal e nada na RS. Mercúrio rege o MC profectado. 

E o resultado foi a demissão dele. Fica o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário