Eu não gosto de astrologia moderna (vocês já devem ter percebido isso nessas linhas), mas não tenho nada contra alguém querer praticá-la. Tenho, sim, coisas contra quem fala de astrologia sem nunca ter estudado nada "original". Sinceramente, o que tem de "astrólogo" por aí que não sabe termos básicos, como triplicidade, termos, profecções... é triste. Se quiser abandonar esses conceitos depois, abandone (apesar de que fazer isso soa estúpido), e fique naquele diz-não-diz de como Leão é convencido e como Libra é fútil.
Eu não sei de um monte de coisas de astrologia, e não me acho o pica das galáxias; mas eu tento aprender o máximo, treino, especulo, leio etc. Quero aprender a fazer previsões sérias, delineações plausíveis e ajudar quem pedir. Desde que não seja aquelas baboseiras "Escorpião combina com Virgem?1/?!?". Um dia eu aprendo sinastria e eu ajudo esses casais desesperados.
Escolhi esse nome para o blog porque gosto da analogia entre os planetas e os ponteiros de um relógio. Andam por aí, rodeando o zodíaco, cada um no seu passo.
Bom, inaugurarei (que palavra feia) o blog agora com o mapa do horário de criação, 2 da manhã de 2 de fev de 2013 (essa repetição de 2 é coincidência viu, não vai achar que tem a ver!)
(infelizmente estou sem MEU computador e tenho que usar o site Astro. Eu gosto dele, mas depois de ter usado o Morinus, fica sem graça)
Escolher um momento bom astrologicamente pra iniciar algo se chama Astrologia Eletiva. Corte de cabelo, início de empresa, casar, mudar de casa etc. É impossível fazer um mapa perfeito, porque o céu também vive cheio de merda. Afinal, a vida aqui seria o reflexo dos planetas, então, se tem merda aqui...
Por quê esse horário pra começar meu blog de astrologia? Explicando muuuuito resumidamente os passos de uma carta eletiva, ela deve, pelo menos:
- ter alguma relação com o mapa da pessoa
- evitar eclipses, oposições e quadraturas entre o Sol e a Lua
- ter alguma relação com o assunto específico (criar uma empresa ou viajar?)
Os pontos que eu acho fortes na minha carta, pra quem já domina astrologia:
1 - Asc em Sagitário (em cima do meu Júpiter natal) regido por Júpiter em Gêmeos (exílio, sim, mas eu não acho isso tão problemático no caso), extremamente angular. Júpiter (que acabou de estacionar direto!) está em signo de Mercúrio, que representa astrólogos.
2 - Lua (casa 11, benéfica) em trígono com o Sol.
3 - Mercúrio, significador essencial de astrólogos (e não Urano, aff), muito angular e no signo do meu Ascendente. Não deu pra colocar ele muito longe do Sol, então, está ligeiramente combusto, mas depois entra em phasis, o que é bom. Mercúrio e Sol estão na casa 3 (ou pelo menos no terceiro signo), de comunicações e rapidez.
4 - MC no nono signo (casa 9 - astrologia).
O Sol e Júpiter em exílios e signos de ar representam bem, na minha visão, meu blog; signos aéreos falam de comunicação, ensino e ideias. O exílio falaria de um tema atípico e incomum, tipo astrologia tradicional.
"Mas e aquele Marte angular!!!??! Ó você vai ser assassinado!!!11"ah ok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário